Corretivo

Uma boa maquiagem precisa que sejam disfarçadas as imperfeições do da pele. Esse é o papel do corretivo que é utilizado para disfarçar traços negativos do rosto através de tons claros ou escuros:

  • Clareie o que deseja aumentar ou realçar;
  • Escureça o que deseja disfarçar ou diminuir.
Foto mostrando corretivos comercializados de diferentes formas
Os corretivos são comercializados líquidos, em pó, em gel e creme

 

Utilizando-o corretamente você consegue disfarçar olheiras, espinhas, manchas e outras imperfeições, formato de nariz grande e rosto comprido ou quadrado. Além disso, ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos e da boca.

Tente dosar a quantidade do corretivo a ser aplicado, pois o excesso, ao invés de disfarçar acaba destacando e dando efeito contrário.

A tonalidade deve ser a mesma da pele. Se você ainda não estiver com grande experiência, procure evitar corretivos coloridos, pois eles são ainda mais difíceis de acertar o uso. A realidade é que os corretivos em tons naturais costumam serem as melhores opções.

Existe uma tendência entre os maquiadores profissionais de utilizar corretivo líquido, pois ele daria um efeito mais natural, seria mais fácil de aplicar e não racharia embaixo dos olhos quando sorrimos. Fica a dica, mas lembre-se que o que é bom para alguns podem não serem bons para você. Utilize a forma com que você mais se adapta!

O ideal é ter à mão no mínimo três tons do corretivo: um no tom da pele, outro levemente mais claro e o terceiro um pouco mais escuro. Maquiadores profissionais possuem uma grande quantidade de corretivos em suas maletas.

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

Visitar a loja do Natural & Bela

De qualquer forma, apresentamos as funções desempenhadas por cada cor de corretivo:

  • Verde: serve para neutralizar espinhas e qualquer outra mancha avermelhada na pele;
  • Lilás: utilizado em imperfeições amarelo-alaranjadas ou amarronzadas, como as olheiras. Também serve para camuflar espinhas inflamadas;
  • Amarelo: serve para disfarçar olheiras com tons roxos. Tem a mesma função no caso de hematomas;
  • Laranja: serve para olheiras azuladas;
  • Vermelho: para manchas brancas.

O corretivo pode ser usado antes ou depois da base. Faça testes na pele para ver qual deles é melhor ser utilizado antes.

Hoje em dia existem corretivos com função dupla: corretivo, propriamente dito, e base. Não o utilize sem antes testar e ver se é adequado para a pele.

 

Como aplicar o corretivo

  • Aplique-o sobre as áreas afetadas com a ajuda de um pincel, preferencialmente;
  • Espalhe bem para dar uma aparência natural.

Voltar ao índice de Como Fazer Maquiagem.