Falta de ar, possíveis doenças e tratamentos sugeridos

Descrição de falta de ar

Movimentos respiratórios breves e difíceis por causa da entra- da insuficiente de ar nos pulmões.

Manifestações: Asma e Insuficiência Cardíaca

A falta de ar pode ser sintoma de:

Asma

Crise violenta de falta de ar, terminando com a expulsão de escarros límpidos,

 

Insuficiência cardíaca

Dificuldade respiratória intensa, mesmo em repouso.

foto mostrando homem com falta de ar
A falta de ar pode ser decorrência de asma ou insuficiência cardíaca

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

Visitar a loja do Natural & Bela

 

Tratamentos naturais da falta de ar

Climatoterapia

Um imperativo indispensável: o oxigênio que sera absorvido na floresta, no mar ou no campo. As estadas na montanha são recomendadas aos anêmicos. Para os cardíacos, recomenda-se o clima de beira-mar de certas regiões (consultar o médico).

A estada no campo, com seu clima sedativo e repousante, não apresenta nenhuma contra-indicação; entretanto, é aconselhada mais particularmente aos doentes com problemas nas vias respiratórias superiores.

 

Ergoterapia

Para um melhor controle da respiração são aconselháveis os exercícios de ioga. A respiração masculina é mais do tipo abdominal, ao passa que a da mulher é mais freqüentemente torácica. Varias vezes ao dia, durante alguns instantes, tentar respirar do modo que não o habitual.

Para a liberação das vias respiratórias: deitar-se apoiando-se contra uma parede, de modo que os ombros fiquem imobilizados; livrar-se de qualquer roupa que impeça os movimentos e praticar os exercícios de preferência com o corpo nu, pois a respiração também se faz através da pele. Respirar somente pela nariz; respiração ritmada; durante alguns minutos, tomar, de inicio, consciência do ritmo respiratório normal; relaxar, descontrair; em seguida, respirar contando até 4; prender a respiração contando até 2; expirar lentamente contando até 4; tentar es tender e igualar o tempo respiratório e fracionar o ritmo em 4 períodos de 8 tempos. Uma vez adquirido o hábito, praticar esses mesmos exercícios fechando alternadamente as narinas. Ginastica respiratória: deve ser praticada pela manhã, em frente à janela aberta, durante 5 minutos.

Homeopatia

  • Iberis D3 (líquido): Tomar 15 gotas, antes da refeição do meio-dia;
  • Strophantus D3 (líquido): Tomar 15 gotas, antes da refeição da noite.

 

Voltar ao índice de Sintoma, possíveis doenças e tratamentos sugeridos