Máscara para cílios ou rímel

Sua função principal é alongar (embora alguns também curvem) os cílios, dando maior destaque ao olhar.

Não é qualquer um que deve aplicar máscara para cílios: é necessário ter habilidade para isso. Deve ser usada de baixo para cima, evitando o excesso.

Embora sejam mais caras, as máscaras à prova de água são a melhor opção, na medida em que evitam que o rosto fique borrado depois do suor ou da lágrima.

Foto mostrando uma máscara para cílios
A máscara para cílios dá maior destaque ao olhar

As cores mais usadas são o preto e o marrom. Mas se a intenção for suavizar o olhar fique com o marrom ou azul-real. Quando a máscara de cílios for colorida, passar uma camada de máscara preta por baixo.

A palavra rímel surgiu da marca de cosméticos Rimmel (que hoje pertence à Coty Inc.) fundada por Eugene Rimmel em 1834, em Londres. A marca Rimmel existe até hoje e ficou tão conhecida que virou sinônimo para máscara de cílios.

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

Visitar a loja do Natural & Bela

Além da máscara para cílios “normal”, existe a de volume, para quem quer cílios mais grossos dando a sensação de mais volume e a máscara alongadora, indicada para quem quer cílios mais longos.

Caso a máscara para cílios estiver endurecida, pingue duas ou três gotas de água destilada dentro do tubinho e misture bem usando o próprio aplicador.

 

Máscara preta x máscara transparente

  • De dia, é melhor utilizar máscara transparente, por que os cílios ficam mais naturais;
  • De noite, uma ou duas camadas de máscara preta dão um grande efeito nos cílios.

Apenas no caso de cílios curtos use a máscara preta nas duas situações pois a máscara transparente não irá fazer nenhum efeito.

Voltar ao índice de Como Fazer Maquiagem.