Psicoterapia – a mente influencia nosso estado geral

A palavra psicoterapia recebeu uma enorme carga em nosso mundo ocidental e, por isso, ainda amedronta. Costuma-se associar a ela todo um mundo de irracionalidade, de loucura, pelo qual não queremos nos sentir envolvidos. No entanto, não há nada nessa terapêutica natural que possa causar medo. Com inúmeras especialidades, serve-se apenas da palavra ou do relaxamento muscular para obter a cura.

A saúde é urna questão de equilíbrio. Equilíbrio entre as funções orgânicas, mas também equilíbrio entre o psiquismo e o corpo.

Ninguém contestará, já que se trata de urna evidencia, que as doenças do corpo influenciam nosso estado moral e psíquico. Basta urna simples gripe para o indivíduo tornar-se moroso, triste, abatido. 0 inverso também é verdadeiro. A isso é que se chama psicossomatização. Um conflito psíquico difícil de resolver, urna vida que não satisfaça, podem traduzir-se em uma doença ou em distúrbios funcionais do organismo. 0 exemplo mais célebre é o da úlcera do estômago. Ela atinge os indivíduos nervosos, angustiados. Porém, pode-se igualmente ser receptivo ao micróbio da angina por causa de um estado psíquico deficiente. De outro modo, como explicar então que esse micróbio, que todos podemos contrair, só atinja alguns indivíduos em particular?

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

Visitar a loja do Natural & Bela

As técnicas da psicoterapia são muito numerosas, mas, vamos nos deter apenas em algumas delas que classificaremos em técnicas orais e musculares (relaxamento).

 

O que veremos em psicoterapia

Técnicas orais de psicoterapia

Técnicas de relaxamento na psicoterapia