Rommanel vende ouro? Saiba por que vale a pena comprar

Essa é uma pergunta muito comum e a resposta é simples: as joias da Rommanel não são feitas de ouro maciço; elas são banhadas a ouro e no mercado são as que mais levam ouro no banho.

Uma peça banhada (ou folheada) é confeccionada com um substrato de latão (liga de cobre e zinco), recoberto por cobre, podendo ser incluída uma fina camada de níquel e, por fim, é colocada a camada de ouro. E, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), uma joia banhada (folheada) é definida pelo teor de ouro puro (24 quilates) em relação aos outros elementos que a compõem.

Quanto mais grossa a camada de ouro, mais protegido fica o usuário da joia de substâncias alérgicas ou tóxicas que podem entrar em sua composição como o níquel ou o cádmio. Aliás você sabia que as joias da Rommanel não usam níquel, um metal que causa alergia?

A classificação das camadas é divida em as que têm, no mínimo:

  • 2 milésimos de ouro são classificadas como F1;
  • 5 milésimos, F2;
  • 10 milésimos, F3;
  • 15 milésimos, F4;
  • e 20 milésimos, F5 (sendo esta a melhor classificação).

Destaque da Rommanel como a fabricante que mais coloca ouro em suas joias

A Rommanel se destaca nesse item com camada de 6,2 mícrons que na classificação acima corresponde a F2. É a fabricante brasileira de semi-joias com a maior camada de outo no mercado nacional.

 

As semijoias banhadas da Rommanel são as que mais levam ouro 24k no mercado nacional

Todas as outras marcas nacionais como Morana, , MyGloss, Naka, 18K, Gaya, Plínio Joias, Osher King Box e Shalom Joias têm menor quantidade de outo. Esse foi o resultado de um teste feito pelo Proteste.

Assim, você já sabe que as joias da Rommanel não são feitas de ouro maciço mas são as que mais levam ouro 24k em sua composição!

Compre em nossa loja online

Veja a história da Rommanel e conheça o diferencial de suas joias!

Veja as joias na nossa loja Rommanel online!

 

 

Deixe uma resposta