Sombra para maquiagem

Os olhos têm muito a dizer sobre a personalidade de cada pessoa e muita atenção deve ser voltada para eles na hora da maquiagem.

Por isso existe a sombra, que dá vida a maquiagem! E para isso, em geral, elas possuem grande durabilidade.

A sombra realça, dando vida e expressão ao olhar. Como quase todos os produtos de maquiagem apresenta também outra função: ajuda a disfarçar imperfeições.

Foto mostrando um trio de sombras
A sombra normalmente é vendida em trio ou duo de sombras

As sombras de tonalidade clara “aumentam” a distância entre os olhos muito próximos, atenuam a profundidade dos olhos fundos e dão à impressão de pálpebras maiores. As sombras de tonalidade escura dão o efeito inverso, atenuam as saliências e dão profundidade às pálpebras inchadas. Elas não devem combinar com a cor dos olhos, não chocar com a cor do batom e devem harmonizar com a cor da roupa.

Os tipos e cores existentes no mercado são muitos e crescem a cada dia. Consulte nossa página de venda de produtos da Avon e Natura para ter uma pequena ideia de quantas existem!

Grande parte das sombras já vem em duos de sombra com uma combinação harmônica. A sombra mais clara de ser aplicada em toda a pálpebra começando pelo canto interno do olho, a escura aplicada no canto externo, do canto em direção ao exterior do olho.

No caso de trio de sombras, nós temos esta sugestão de aplicação:

  • Tonalidade mais clara é aplicada logo abaixo do arco da sobrancelha (pode ser usado no lugar da sombra um iluminador que irá levantar o olhar);
  • Tonalidade média é aplicada na pálpebra superior quase até no canto externo;
  • Tonalidade escura é aplicada a partir do canto externo do olho esfumando em direção as têmporas.

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

Visitar a loja do Natural & Bela

A decisão entre comprar sombras em pó ou em creme deve ser tomada de acordo com a oleosidade da pele: em pálpebras mais oleosas deve–se usar sombras em pó. Já em pálpebras secas pode-se usar tranquilamente sombras em creme. Quanto a essas últimas, as sombras em creme não necessitam de aplicação de base antes, já que sua própria textura faz com elas adiram mais facilmente à pele.

Antes de aplicá-la deve-se levar em conta o visagismo, o gosto, estilo e o local para onde se vai. Fica a dica!

Voltar ao índice de Como Fazer Maquiagem.