Tons de pele e a maquiagem

Hoje, com a enorme variedade de cores de tintura para cabelos é difícil dizer qual a cor original do cabelo de uma pessoa. No entanto, imaginando que a cor do cabelo seja original, dá para dizermos certas características da pele e, por isso, da maquiagem mais adequada.

Figura mostrando diferentes tons de pele
Existe uma maquiagem adequada para cada tom de pele

 

Pele morena

As morenas têm o privilégio de poder usar quase todas as cores na maquiagem. Tanto a base como o pó facial deve ser do mesmo tom da pele.

Na hora do blush, os tons rosados, os pêssegos e os marrons que colorem sem brigar com o tom da pele são os indicados. Pode ser usado um blush alaranjado, mas com moderação, pois muito laranja vai deixar a maquiagem meio artificial.

As sombras mais indicadas para usar durante o dia são as marrons e as beges. À noite dá para arriscar mais.Dá para combinar estes tons com rosa, grafite, laranja e até mesmo dourado (mais este último é só para grandes produções).

Lápis e delineador podem ser usados sem medo, pois vão dar mais profundidade ao olhar. Nos lábios, tons alaranjados, acobreados, e vermelhados são bem vindos. As morenas também podem usar batons rosa, mas maquiadores recomendam reservar está cor para noite.

Foto mostrando maquiagem em pele morena
A pele morena pode usar quase todas as cores da maquiagem

 

Loira

A pele clara pede maquiagem bem leve. Por isso, use o tom certo e evite os excessos. Mas uma vez a base e o pó devem combinar com o tom da pele. As melhores cores para loiras sãos as rosadas, pêssego e marrom.

O contorno dos olhos deve ser bem suave. As sugestões de sombras são as cores rosa, grafite e marrom. Nós lábios o batons cor de boca ou marrom são perfeitos para o dia. À noite pode ousar com o vermelho.

Foto mostrando maquiagem em loira
A pele loira pede maquiagens bem claras

 

Negra e mulata

Atenção para a base nesse tipo de pele. A escolha de uma base mais escura deixa a pele com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido. O pó também deve ser escuro.

Blush: o objetivo é realçar os traços e dar um aspecto saudável com os tons marrons ou vinho.

Sombras: o realce é por conta dos tons quentes.

À noite pede ousadia com o dourado desde que seja usado com mais moderação. Os olhos ganham mais charme com máscara de cílios e delineador, que não devem ser dispensados. O marrom cobre ou vinho são boas opções de batom.

Foto mostrando maquiagem em pele negra
Muita atenção deve ser dada à base na maquiagem para pele negra

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

Visitar a loja do Natural & Bela

 

Ruiva

Além de ter uma pele clara é preciso combinar a maquiagem com o cabelo vermelho que chama a atenção.

A base (de preferência líquida) vai apenas uniformizar a pele e o pó mais claro vai dar mais suavidade à pele. Na hora de escolher o blush fuja dos tons de rosa e vermelho. Use marrom, pêssego ou ferrugem.

Os tons de marrom e ferrugens são perfeitos para a sombra. Deve-se tomar cuidado com o lápis e a máscara de cílios que, em excesso, podem comprometer o resultado final. Batom cor de boca, marrons e os marrons avermelhados realçam a beleza das ruivas.

Foto mostrando uma ruiva maquiada
Na maquiagem para ruivas é preciso ter preocupação extra para combiná-la com a cor do cabelo

 

Oriental

Nesse caso, o tom da pele é meio amarelado. O truque é escolher as cores certas para ganhar equilíbrio. A escolha da base e do pó vai depender do tom da pele que pode variar entre a pele branca e morena. O blush deve ser marrom ou vinho.

Os tons de bege, marrom e grafite são os mais indicados para as sombras. Para deixar os olhos mais expressivos, deve-se aplicar o delineador somente nas pálpebras. O batom vermelho e todas as suas variações podem ser explorados.

Foto mostrando maquiagem em oriental
Utilize lápis preto no contorno dos olhos em maquiagens em orientais

Voltar ao índice de Como Fazer Maquiagem