A fita métrica DeMillus é melhor usada quando outra pessoa tira as medidas
A fita deve ser usada como uma fita métrica comum. O que muda é a facilidade de identificar os tamanhos. Ou seja, para medir o tamanho com a fita métrica DeMillus quem mede deve circundar as partes do corpo e medir juntando as pontas no ponto certo, como fazem as costureiras
A fita não deve ser nem apertada, nem ficar frouxa. Quem está sendo medida deve estar em posição relaxada, ou seja, nem inspirando e prendendo o ar, nem fazendo força para expeli-lo. O ideal é medir sem roupa, ou com roupa bem fininha.
A Fita Métrica DeMillus, tem dois lados, um para tirar medidas para sutiãs e outro para calcinhas, cintas e anáguas. Cada lado da fita tem duas escalas:
- Para os sutiãs, a escala de cima mede o tamanho do busto, e a escala inferior mede a circunferência abaixo do busto.
- Para as calças, uma escala mede a cintura e outra mede o quadril. Ou seja, as medidas devem ser tiradas do mesmo jeito que mostram os desenhos das tabelas da Revista DeMillus Shopping e do site.
- Para sutiãs, bustiês e Super-Ups, medir a circunferência do busto e a circunferência logo abaixo do busto.
- Para calcinhas, cintas até a cintura, e anáguas: medir a cintura e o quadril.
- Para cintas altas, cinta abdominal e bermuda alta modeladora: medir embaixo do busto, a cintura e o quadril.
- Para camisolas, pijamas, modeladores, corselete e blusas: tirar todas as 4 medidas.
O que muda é a maneira de identificar as medidas. Com a fita, para saber o tamanho correto que se deve usar, é só ver a cor da faixa em que as medidas caíram. É essa cor que determina o que podemos chamar de “manequim DeMillus”. Lembrando que as numerações da DeMillus seguem o padrão determinado pelo sistema Senai/Cetiqt, (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil)
Avaliações
Não há avaliações ainda.