Alguns clientes que comprara maquininhas de cartão do Mercado Pago nos relataram um problema comum: em algumas maquininhas novas Point Mini Chip D175 aparece uma mensagem “Não conecta ao MP” impossibilitando a conexão com o chip e o wifi, para esses casos é necessário fazer o procedimento abaixo para ajustar a data e hora das maquininhas que estão com esse problema:
Point Mini Chip D175
- Ligar a maquininha pressionando o botão “ENTRA” várias vezes até entrar no menu;
- Ao acessar o menu oculto, pressionar o botão “ENTRA” mais duas vezes, até aparecer a opção “1- Show Version” e a opção “2-Set Time”. Pressionar o número “2-Set Time”;
- Informar a senha 9876 e pressionar “ENTRA”;
- Pressionar o número 1 para “Set time” e pressionar “ENTRA”;
- Informar a data e hora de Brasília e pressionar “ENTRA”. Se digitar errado algum número, é só apertar “LIMPA” para corrigir e digitar o número correto novamente.
- Desligar a maquininha Point e ligar novamente.
Point Mini D150
Nos modelos Point Mini D150 ocorre um grande fluxo de transações sendo negadas para alguns cartões. Esse problema também ocorre por conta da data e hora da maquininha estar incorreta e para resolver isso basta seguir o passo a passo abaixo para fazer a correção:
- Ligar e desbloquear a maquininha (para desbloquear basta apertar o botão liga/desliga levemente);
- Digitar a sequência: “LIMPA” + “ENTRA” + “ANULA”;
- Digitar a senha: 000000 (6 vezes o número 0) e pressionar “ENTRA”;
- Pressionar o número 4 para entrar na opção “4 – AJUSTE DO RELÓGIO”;
- Ajustar a data e a hora caso estejam incorretas. Basta pressionar “LIMPA” para apagar toda a data e hora e digitar os números corretos no teclado, pressionando “ENTRA” quando estiver tudo ajustado;
- Depois vai voltar ao menu oculto automaticamente e clicar no botão ANULA e pronto.
Então. Quando vou fazer uma cobrança pela.maquoninha mini point aparece para eu cadastrar endereço de loja e nome. E eu não consigo cobrar nada.
Meu e-mail..: edsoncasantos@gmail.com
Aguardo retorno urgente
Boa tarde, aconselhamos que o senhor entre em contato com o telefone com o Mercado Pago pois eles irão prestar uma melhor orientação.