Como resolver problemas nas maquininhas de cartão do Mercado pago

Alguns clientes que comprara maquininhas de cartão do Mercado Pago nos relataram um problema comum: em algumas maquininhas novas Point Mini Chip D175 aparece uma mensagem “Não conecta ao MP” impossibilitando a conexão com o chip e o wifi, para esses casos é necessário fazer o procedimento abaixo para ajustar a data e hora das maquininhas que estão com esse problema:

Point Mini Chip D175

  1. Ligar a maquininha pressionando o botão “ENTRA” várias vezes até entrar no menu;
  2. Ao acessar o menu oculto, pressionar o botão “ENTRA” mais duas vezes, até aparecer a opção “1- Show Version” e a opção “2-Set Time”. Pressionar o número “2-Set Time”;
  3. Informar a senha 9876 e pressionar “ENTRA”;
  4. Pressionar o número 1 para “Set time” e pressionar “ENTRA”;
  5. Informar a data e hora de Brasília e pressionar “ENTRA”. Se digitar errado algum número, é só apertar “LIMPA” para corrigir e digitar o número correto novamente.
  6. Desligar a maquininha Point e ligar novamente.

 

Point Mini D150

Nos modelos Point Mini D150 ocorre um grande fluxo de transações sendo negadas para alguns cartões. Esse problema também ocorre por conta da data e hora da maquininha estar incorreta e para resolver isso basta seguir o passo a passo abaixo para fazer a correção:

  1. Ligar e desbloquear a maquininha (para desbloquear basta apertar o botão liga/desliga levemente);
  2. Digitar a sequência: “LIMPA” + “ENTRA” + “ANULA”;
  3. Digitar a senha: 000000 (6 vezes o número 0) e pressionar “ENTRA”;
  4. Pressionar o número 4 para entrar na opção “4 – AJUSTE DO RELÓGIO”;
  5. Ajustar a data e a hora caso estejam incorretas. Basta pressionar “LIMPA” para apagar toda a data e hora e digitar os números corretos no teclado, pressionando “ENTRA” quando estiver tudo ajustado;
  6. Depois vai voltar ao menu oculto automaticamente e clicar no botão ANULA e pronto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *