Como limpar joias da Rommanel e deixá-las com cara de novas

Joias e semijoias, como as da Rommanel, devem ser limpas sempre que necessário. É essa limpeza que fará com que elas se mantenham bonitas e brilhantes. Mas existem maneiras corretas e incorretas de fazer essa limpeza. É o que veremos a seguir: como limpar corretamente as joias da Rommanel.

Maneiras corretas de limpar joias Rommanel

Existem várias maneiras de limpar uma joia Rommanel. Vamos dar ideia de cada uma delas e você deve escolher a que você tiver com os recursos disponíveis.

Lembre-se:

A limpeza sempre será necessária mas se você evitar aplicar maquiagem, hidrantes e perfumes quando estiver utilizando as joias, a limpeza será menos frequente. Só após a aplicação desses produtos coloque suas joias.

Use Flanela seca

Dê uma esfregada com uma flanela seca e limpa na joia. Isso irá dar uma polida na joias se a flanela estiver bem seca. Não faça força excessiva e um ou dois minutos são mais do que suficientes.

Use pasta de dente

Toda pasta de dente é um pouco abrasiva e por isso serve para retirar um pouco da sujeira de uma joia. Se usar essa técnica, use uma escova de dente de cerdas macias ou um pedaço de algodão.

Esfregue suavemente a pasta na joia e depois lave com água corrente para retirar os resíduos da pasta.

Use sabão de coco

O sabão de coco é uma ótima forma de limpar as joias Rommanel. Para isso, você deve aquecer uma mistura de água com sabão de coco e deixar sua joia por, no máximo, 15 minutos na mistura. Depois basta enxaguar bem evitando deixar resíduos de sabão na peça.

Compre em nossa loja online

Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado para limpar as joias da Rommanel para isso basta fazer uma pasta com um pouco de bicarbonato de sódio e água. Em seguida, utilizando uma escova de dente macia, fazer movimentos suaves para retirar a sujeira. Por fim, enxaguar bem a peça para não deixar resíduos da mistura.

Limpador ultra sônico de joias

A tecnologia de limpeza ultrassônica age com eficiência onde qualquer outro tipo de limpeza não alcançaria, removendo a sujeira. Isso é possível devido ao efeito das micro bolhas que são geradas, sendo suficiente para penetrar nas partes mais difíceis de qualquer joia.

Outro benefício é a utilização apenas de água, sem a necessidade de incluir qualquer produto químico para a limpeza.

O limpador ultrasônico de joias permite limpar joias cuja aplicação de outros métodos deixa a desejar

Use vinagre

O vinagre branco é um excelente limpador de joias. Para utiliza-lo, basta colocar as peças num recipiente e cobri-las com vinagre branco. Deixe-as de molho por duas horas e enxague em seguida.

Limpa chapeados Monzi

Deixe suas peças folheadas, chapeadas e banhadas a ouro por 10 segundos mergulhada no produto, e em seguida lave-as com água corrente e detergente líquido. Para dar brilho na peça, lustre com uma flanela para joias.

Polidor de metais Silvo

O polidor de Metais Silvo limpa e dá brilho a superfícies de ouro, prata, aço inox e outros metais. Para usar, agite o produto e passe-o com um pano. Seque com outro pano seco, o que irá polir a superfície

Limpa ouro Maxim

As joias da Rommanel têm sua camada externa banhada a ouro. Por isso, pode-se usar o Limpa Ouro Maxim. Mergulhe rapidamente a joia nele, sem deixa-la de molho. A seguir, enxague em água corrente e deixe secar. Use uma flanela limpa e seca se quiser realçar ainda mais o brilho da peça.

 

Maneiras incorretas de limpar joias Rommanel

A seguir falamos de produtos ou técnicas que não devem ser utilizadas para limpar joias ou por serem corrosivas demais ou por facilitarem o desprendimento de pedras, por exemplo.

Amônia nunca

Amônia é um produto químico corrosivo. Ela, por exemplo, pode danificar pérolas. Nenhuma solução de amônia deve ser usada para limpar joias, independentemente do quão sujas elas possam estar.

Joias com pedras não devem ser colocadas de molho

Use um pano de limpeza macio e seco para limpar joias com pedras coladas. Não coloque essas peças de molho, sob o risco de as pedras se desprenderem.

Água morna mas nunca quente para limpar

Quase todas as maneiras corretas de limpar joias utilizam água, como vimos antes. No entanto, essa água deve ser morna e não fervente. A água fervente fará com que a joia dilate, podendo facilitar que pedras caiam ou a cola enfraquece.

Deixe uma resposta