Como limpar joias da Rommanel e deixá-las com cara de novas

Joias e semijoias, como as da Rommanel, devem ser limpas sempre que necessário. É essa limpeza que fará com que elas se mantenham bonitas e brilhantes. Mas existem maneiras corretas e incorretas de fazer essa limpeza. É o que veremos a seguir: como limpar corretamente as joias da Rommanel.

Maneiras corretas de limpar joias Rommanel

Existem várias maneiras de limpar uma joia Rommanel. Vamos dar ideia de cada uma delas e você deve escolher a que você tiver com os recursos disponíveis.

Lembre-se:

A limpeza sempre será necessária mas se você evitar aplicar maquiagem, hidrantes e perfumes quando estiver utilizando as joias, a limpeza será menos frequente. Só após a aplicação desses produtos coloque suas joias.

Use Flanela seca

Dê uma esfregada com uma flanela seca e limpa na joia. Isso irá dar uma polida na joias se a flanela estiver bem seca. Não faça força excessiva e um ou dois minutos são mais do que suficientes.

Use flanela mágica

A flanela mágica é um pano quimicamente preparado para polir prata, ouro e folheados. Brilho e limpeza a seco em segundos, sem precisar usar produtos liquidos. É só esfregar a flanela na peça com movimentos rápidos e firmes.

Use pasta de dente

Toda pasta de dente é um pouco abrasiva e por isso serve para retirar um pouco da sujeira de uma joia. Se usar essa técnica, use uma escova de dente de cerdas macias ou um pedaço de algodão.

Esfregue suavemente a pasta na joia e depois lave com água corrente para retirar os resíduos da pasta.

Use sabão de coco

O sabão de coco é uma ótima forma de limpar as joias Rommanel. Para isso, você deve aquecer uma mistura de água com sabão de coco e deixar sua joia por, no máximo, 15 minutos na mistura. Depois basta enxaguar bem evitando deixar resíduos de sabão na peça.

Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado para limpar as joias da Rommanel para isso basta fazer uma pasta com um pouco de bicarbonato de sódio e água. Em seguida, utilizando uma escova de dente macia, fazer movimentos suaves para retirar a sujeira. Por fim, enxaguar bem a peça para não deixar resíduos da mistura.

Limpador ultra sônico de joias

A tecnologia de limpeza ultrassônica age com eficiência onde qualquer outro tipo de limpeza não alcançaria, removendo a sujeira. Isso é possível devido ao efeito das micro bolhas que são geradas, sendo suficiente para penetrar nas partes mais difíceis de qualquer joia.

Outro benefício é a utilização apenas de água, sem a necessidade de incluir qualquer produto químico para a limpeza.

O limpador ultrasônico de joias permite limpar joias cuja aplicação de outros métodos deixa a desejar

Use vinagre

O vinagre branco é um excelente limpador de joias. Para utiliza-lo, basta colocar as peças num recipiente e cobri-las com vinagre branco. Deixe-as de molho por duas horas e enxague em seguida.

Limpa chapeados Monzi

Deixe suas peças folheadas, chapeadas e banhadas a ouro por 40 segundos mergulhada no produto, e em seguida lave-as com água corrente e detergente líquido. Para dar brilho na peça, lustre com uma flanela para joias.

Polidor de metais Silvo

O polidor de Metais Silvo limpa e dá brilho a superfícies de ouro, prata, aço inox e outros metais. Para usar, agite o produto e passe-o com um pano. Seque com outro pano seco, o que irá polir a superfície

Limpa ouro Maxim

As joias da Rommanel têm sua camada externa banhada a ouro. Por isso, pode-se usar o Limpa Ouro Maxim. Mergulhe rapidamente a joia nele, sem deixa-la de molho. A seguir, enxague em água corrente e deixe secar. Use uma flanela limpa e seca se quiser realçar ainda mais o brilho da peça.

 

Veja abaixo algumas das joias mais vendidas da Rommanel que são facilmente limpas por esses métodos

 

Maneiras incorretas de limpar joias Rommanel

A seguir falamos de produtos ou técnicas que não devem ser utilizadas para limpar joias ou por serem corrosivas demais ou por facilitarem o desprendimento de pedras, por exemplo.

Amônia nunca

Amônia é um produto químico corrosivo. Ela, por exemplo, pode danificar pérolas. Nenhuma solução de amônia deve ser usada para limpar joias, independentemente do quão sujas elas possam estar.

Joias com pedras não devem ser colocadas de molho

Use um pano de limpeza macio e seco para limpar joias com pedras coladas. Não coloque essas peças de molho, sob o risco de as pedras se desprenderem.

Água morna mas nunca quente para limpar

Quase todas as maneiras corretas de limpar joias utilizam água, como vimos antes. No entanto, essa água deve ser morna e não fervente. A água fervente fará com que a joia dilate, podendo facilitar que pedras caiam ou a cola enfraquece.

 

Ler mais  sobre a História da Rommanel, diferencial de suas joias e muito mais

2 comentários em “Como limpar joias da Rommanel e deixá-las com cara de novas”

  1. excelente artigo!
    Para aproveitar a beleza de suas jóias o máximo de tempo possível, é importante seguir algumas regras básicas e muito simples:

    Guarde as jóias em caixas de jóias ou em uma bolsa de seda ou veludo, de preferência cada joia deve ser separada.
    As jóias não devem ser expostas ao contato com produtos químicos.
    O perfume também pode danificar as jóias e nunca deve ser pulverizado diretamente nas jóias.
    A maioria das jóias também pode ser danificada por água clorada, térmica e do mar, que pode danificar o metal ou pedras individuais montados nas jóias. (a água clorada e a água do mar não danificam apenas as jóias de ouro e titânio)
    As jóias devem ser limpas apenas em soluções e com panos, especialmente adequados para esse fim. Existe uma grande variedade de panos, soluções e cremes especiais, produzidos especialmente para a limpeza de jóias. Se você não tiver certeza, leve a jóia a ser limpa diretamente no seu joalheiro.
    A força feia nunca é aplicada às jóias.

    O ouro não requer cuidados especiais regulares. Normalmente, pode ser limpo com água e com sabão. Após a limpeza, enxaguamos com água limpa e seca. Nos produtos de ouro, adicionamos um presente, um pano especial para polir superfícies douradas; portanto, recomenda-se que o ouro seja limpo apenas com este pano. Com isso, suas jóias de ouro ficarão cegamente brilhantes por muito tempo. As jóias de ouro sujas de graxa devem ser limpas com álcool e secas com um pano macio.

    As jóias de pratarequerem o máximo cuidado. As jóias produzidas em prata não devem ser expostas ao ar, mas devem ser mantidas em sacos especiais de veludo ou seda ou em caixas de jóias. O problema mais comum com jóias de prata é a sua oxidação. A oxidação das jóias de prata é um processo natural, mas com manutenção e cuidados adequados, isso pode ser evitado e suas jóias serão sempre novas. Precisamente por causa da oxidação das jóias de prata, elas tendem a adicionar ródio, o que impede os processos de oxidação e prolonga a beleza e o brilho das superfícies de prata. Mas mesmo isso não garante que sua cor prateada seja invariavelmente bonita e brilhante. Esta é uma reação natural do metal prateado, não é um defeito de fabricação. Nas lojas está disponível ,,

    As jóias de aço inoxidável não requerem cuidados especiais. Eles são feitos de aço inoxidável de qualidade. Nós apenas os limpamos em água com sabão. Após a limpeza, basta enxaguar e secar. Só devemos ter cuidado se a joia colou ou incorporou pedras, que podem entrar em contato com a água.

    As jóias de tungstênio (wolfram) devem ser protegidas de pancadas ou quedas fortes, pois podem se quebrar em pedaços pequenos.

    Nas jóias fimo não arranham com a unha, com a unha ou com outros objetos pontiagudos, pois podem ser criados e danificados arranhões. As jóias Fimo têm uma aparência agradável e tentadora, parece borracha e muitas pessoas querem experimentar sua flexibilidade. Não tente, jóias fimo podem quebrar.

    Ao respeitar essas regras, garantimos uma vida longa às jóias, a fim de apreciar sua beleza pelo maior tempo possível, especialmente se quisermos, que um evento, um momento ou um sentimento graças a elas sejam lembrados pelo maior tempo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.