Os significados do símbolo do infinito em joias

O símbolo do infinito é um dos quem tem mais significados, sendo que a maioria deles reflete a ideia de “ciclo”, “sem limite” e “sem fim”.

Muitas joias utilizam o simbolo do infinito. No catálogo da Rommanel, podemos destacar algumas que têm grande procura pelos clientes:

Breve história do símbolo do infinito

Acredita-se que o atual formato do símbolo do infinito provém de uma figura da mitologia grega, a serpente Ouroboros (junção das palavras oura, que significa “cauda”, e boros, que significa “comer” ou “devorar”), e que é representada devorando a própria cauda, ficando quase impossível dizer onde é o seu começo e fim!

A ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, autofecundação e, em consequência, eterno retorno.

A atual representação do símbolo do infinito remete a serpente ouroboros
A atual representação do símbolo do infinito remete a serpente ouroboros

 

Mas a figura da serpente semelhante a  Ouroboros também está presente em muitas outras culturas como a do Egito, da Grécia, da Índia, do Japão. Também é encontrada na cultura asteca, em que o Deus-serpente, conhecido como a Serpiente Emplumada ou Quetzálcoatl surge mordendo a própria cauda.

No Budismo, a serpente comendo a própria cauda simboliza o olhar para si como forma de evoluir espiritualmente, marcado pela ausência de início e fim.

Na maçonaria, a serpente devorando a cauda representa a eternidade e renovação, amor e sabedoria é muitas vezes é encontrada decorando as fachadas das lojas e templos maçônicos.

A  joia com o símbolo do infinito

Já vimos que a atual representação do símbolo do infinito provém da serpente Ouroboros da mitologia grega. Ao usar ima joia com o infinito, você ficará associada as ideias de “evolução”, “renovação”, “amor”, “sabedoria”, “continuidade”….

Significados poderosos e aos quais todos queremos ser associados. Por isso, aproveite e não deixe de comprar já sua joia com o símbolo do infinito.

Veja as joias da Rommanel com símbolo do infinto que vendemos:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: