Está muito barato… É Rommanel mesmo?

Por que incrível que pareça, esta é uma pergunta que costumamos receber com frequência de quem ainda não é nosso cliente quando compara nossos preços com os da concorrência.

Poderíamos dar uma resposta convencional que “só vendemos joias novas e originais da Rommanel e que você pode conferir a originalidade delas vendo alguns detalhes que elas devem ter”! Inclusive, temos um artigo que explica quais são esses detalhes…

No entanto, vamos por um caminho diferente: vamos explicar como nossa política de preços resulta com que as joias da Rommanel que vendemos tenham, em média, preços menores que os da concorrência.

Deixamos claro que essa política é nossa e não estamos sugerindo que ela seja única ou a correta até por que acreditamos que cada negócio deve ter liberdade de decidir os preços que quer cobrar de seus clientes e faturar de acordo com o que eles tiverem dispostos a pagar.

Então vamos lá! Conheça a política de preços do site Natural e Bela que é baseada nos seguintes princípios:

  • Focar no volume de vendas e não na margem sobre cada venda;
  • Manter os custos baixos: não abrir loja física, entregas somente pelos Correios e repassar os custos do parcelamento somente para o comprador que compra parcelado;
  • Repassar os descontos que conseguimos para nossos clientes: desconto de 5% para o pagamento a vista e seção de promoções que divulgam joias compradas com desconto especial da Rommanel;
  • Comprar à vista nos distribuidores;
  • Transparência com nossos clientes.

Agora explicamos com mais detalhes como cada princípio desses impacta nos nossos preços.

Foco no volume de vendas

Nosso lucro vem de uma maior volume de vendas do que de margens mais altas em cada produto. E como para vender mais é preciso ter um preço menor, que só é sustentável com custos menores, manter nossos custos baixos é o que procuramos fazer.

Manter os custos baixo

Para podermos ter preços mais baixos procuramos manter nossos custos de operação os menores possíveis. Para isso, decidimos não ter uma loja física, fazer nossas entregas somente pelos Correios e repassar o custo do parcelamento no cartão de crédito para o comprador que que dividir e não para todos os outros. Com isso, conseguimos repassar os descontos que obtemos para nossos clientes, reduzindo ainda mais nossos preços.

Repassar os descontos que obtemos para nossos clientes

Temos duas principais formas de repassar os descontos que obtemos para nossos clientes:

  1. Desconto de 5% para pagamento a vista e;
  2. Preços promocionais para joias que compramos com descontos maiores.

Sempre que nosso cliente paga à vista por meio de boleto, oferecemos um desconto de 5%. Isso ocorre porque deixamos de ser cobrados desses mesmos 5% pela nossa operadora de meios de pagamentos quando recebemos por meio de boletos. Essa é a nossa primeira forma de repassar descontos para nossos clientes.

Nossa segunda forma de repassar descontos para nossos clientes acontece quando conseguimos comprar dos distribuidores da Rommanel joias com preços promocionais (podem chegar a descontos de 80%). Esses descontos dos distribuidores são dados para joias que estão saindo de linha ou, por algum motivo, não venderam tão bem quanto o esperado. Quando compramos joias em promoção elas sempre são divulgadas no link Promoções do nosso site.

Quando uma joia está em promoção, ela não voltará mais a ser vendida pelo preço que está anunciado quando acabar o estoque que temos dela. Assim, não deixe para comprar depois pois a oportunidade pode ser única.

Comprar à vista nos distribuidores

Os distribuidores da Rommanel permitem que os revendedores lhes paguem de diversas maneiras e para cada uma delas é oferecido um desconto sobre o preço anunciado no site da Rommanel. Abaixo está a tabela de descontos:

tabela de desconto padronizados praticados pela Rommanel conforme a forma de pagamento dos revendedores
Essa é a tabela de descontos padronizados praticados pela Rommanel conforme a forma de pagamentos dos revendedores.

A forma que dá o maior desconto é o pagamento a vista e é essa nossa opção preferencial de compra junto aos distribuidores para manter nossos custos baixos.

Por outro lado, ao conhecer o desconto máximo dado aos revendedores da Rommanel, você terá uma melhor condição de saber se uma determinada peça é original ou não: preços muito baixos podem significar falsificações embora nem sempre seja o caso pois o revendedor pode também estar se desfazendo de estoque antigo, repassando o desconto obtido em promoções da Rommanel ou simplesmente fazendo caixa!

Transparência com nossos clientes

Em geral, as joias que vendemos custam cerca de 74% do preço dela anunciado no site da Rommanel. A aplicação desse percentual no final representa um lucro em torno de 20% sobre nosso custo de compra da joia.

Como nossa margem de lucro não é alta além de nossos preços já serem os menores (ou um dos menores do mercado…), não costumamos dar desconto quando o cliente pede. E isso, porque teríamos prejuízo se dermos desconto. sobre nosso preço anunciado. 

Dito isso, acreditamos que você já consiga compreender o porquê, de em média, nossos preços serem mais baratos do que os da concorrência.

 

%d blogueiros gostam disto: