Onde e como usar perfumes

Algumas partes do nosso corpo, por terem maior fluxo sanguíneo superficial, são mais quentes e por isso perfeitas para se aplicar os perfumes. Assim, procure passar seus perfumes em regiões como a nuca, atrás das orelhas, nas dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos. Você vai parecer que está com perfume o dia inteiro.

gravura mostrando as melhores áreas para se passar perfume
O corpo humano tem áreas que são consideradas melhores para se passar perfume devido a maior circulação sanguínea nelas

Veja dicas mais detalhadas a seguir.

Aplique nos pontos pulsantes

Fato? O calor intensifica os efeitos do perfume. Então os chamados pontos pulsantes do corpo, nos quais a artéria fica mais próxima da superfície da pele e a esquenta, são os melhores lugares para aplicar perfume.

Assim ao longo do dia ele vai reagir à temperatura corporal e continuar emanando sua fragrância pelo ar. Os pontos pulsantes mais populares para passar perfume são a base do pescoço, os pulsos e atrás da orelha. A vantagem deles é que ficam em constante contato com ar.

Não exagere nas borrifadas

Em geral duas borrifadas em locais estratégicos são o suficiente. Dependendo da potência do perfume você pode aplicar um pouco mais ou menos, mas sem exagerar.

Não esfregue o perfume

Muitas pessoas têm o hábito de borrifar o perfume no pulso, depois esfregá-lo no outro e no pescoço também. Isso está errado.

Você nunca deve friccionar o perfume pois assim você está “esmagando” sua essência. Os perfumes são compostos por notas olfativas de topo, meio e base. A fricção detona a de topo rapidamente.

Como agir, então? Simples: se você aplicou o spray no pulso e quer, por exemplo, passar atrás da orelha sem exagerar na dose com uma nova borrifada, apenas encoste na região sem esfregar.

Espere um pouco para passar o perfume após sair do banho

Quando saímos do banho, o nosso corpo está quente, o que faz o perfume evaporar mais rápido. Aguarde um pouco até sua temperatura corporal voltar ao normal antes de passar perfume.

Não use perfumes com desodorantes e cosméticos com cheiro

Qual é o nosso objetivo ao usar um bom perfume? Cheirar bem, óbvio. E o que acontece se usarmos, além dele, um desodorante e outros cosméticos com perfume próprio? Um carnaval!

Não aplique nas roupas

Todos os perfumes contêm alguma quantidade de óleo que provavelmente manchará as roupas. Por isso, evite aplicá-los sobre a roupa.

Usar hidratante sem cheiro é uma boa dica

Se a pele estiver seca, o perfume não terá algo para se fixar, então, desaparecerá mais rapidamente. Se você tiver a pele seca ou mesmo apenas quiser maximizar a duração do perfume, usar um hidratante sem cheiro antes de aplicá-lo é uma boa dica.

Voltar para Perfume: um guia para acertar sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.