Avon: parceria com o Natural e Bela

Visando trazer mais comodidade aos nossos clientes, fizemos uma parceria com a Avon na qual vendemos produtos dessa gigante do ramo de cosméticos e maquiagem. Como a Avon trabalha com campanhas que duram um pouco mais de quinze dias cada, adotamos duas formas de comercialização:

  1. Seguindo a campanha: o produto é encomendado aqui no Natural e Bela pelo cliente, mediante pagamento, e ao final do período da campanha é solicitado por nós à Avon.  Em alguns dias recebemo-o da empresa e enviamos ao cliente. Essa é a forma que o cliente paga o menor preço embora espere um pouco mais. Se não recebermos o produto do cliente, devolvemos o valor integral através da plataforma de pagamentos utilizada pelo cliente;
  2. Para receber sem seguir a campanha: o cliente é redirecionado para um site nosso dentro do da Avon e compra o produto recebendo em poucos dias, sem ter de esperar o fim da campanha. Essa é uma forma de receber mais rápido os produtos da Avon mas também é mais cara.

Um pouco da história da Avon

A história da Avon começa quando David McConnell iniciou a Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York. Então com 20 anos, David havia iniciado sua carreira como vendedor ambulante de livros. Para aumentar sua renda passou a distribuir junto com os livros frascos de perfumes produzidos por um amigo farmacêutico. Ele percebeu que os perfumes agradavam muito mais do que os livros e encontrou a fórmula para o sucesso na associação de produtos de perfumaria e venda porta a porta.

O grande potencial de mercado encontrado foi explorado por David com a fundação formal da empresa e contratação de uma amiga – Florence Albee – como ajudante para o novo negócio. O sucesso veio com a implantação de um sistema de vendas que contratava promotoras de venda, que conseguiam atingir o público de donas de casa. 

A empresa cresceu rapidamente, alcançando os mercados internacionais em 1914, quando chegou ao Canadá. Anos mais tarde, a expansão prosseguiu para Inglaterra, Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos, Itália e Espanha. Atualmente, a Avon está presente em mais de 100 países.

O nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939, inspirado na cidade natal do escritor William Shakespeare, Stratford-upon-Avon. No Brasil ela só começa as atividades em 1958.

A presença da marca no Brasil começou em São Paulo em 1958 e a área de vendas esteve restrita à região Sudeste por mais de 30 anos. Hoje, o Brasil é a maior operação da companhia em todo o mundo.

A Avon foi adquirida pela Natura em 2019

Hoje a Avon é uma empresa brasileira pois em 22/05/2019 a Natura (outra empresa com a qual temos parceria) comprou-a por 3,7 bilhões de dólares. A nova companhia, que resultou dessa compra, tem 76% do seu capital pertencentes a brasileiros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *