Rommanel é joia, semi-joia ou bijuteria?

Uma das perguntas mais comuns é se a Rommanel fabrica e comercializa joia, semi-joia ou bijuteria. Vamos ver o que é cada um desses acessórios e será fácil perceber que a Rommanel apenas comercializa semi-joias.

Joia

São as peças mais nobres geralmente produzidas por designers e marcas conceituadas empregando ouro, prata, titânio, platina e pedras preciosas verdadeiras como rubis, safiras, diamantes, etc.

Algumas peças são exclusivas e tem altíssimos valores de comercialização.

Semi-joia

São as peças mais similares às joias. O que muda é sua composição: a base (estrutura) é feita em material “não” nobre (latão, estanho, bronze e até mesmo a prata) e passam por um processo de folheamento (cada vez menos frequente) ou banho de material nobre (ouro, prata, ródio).

As peças ficam bonitas e com durabilidade grande, mas não são 100% feitas de metal nobre.

Visualmente é muito difícil distinguir uma semi-joia de uma joia.

foto de aliança da Rommanel
Rommanel fabrica semi-joia de altíssima qualidade devido aos 3 banhos que suas peças recebem

Como todas as peças fabricadas pela Rommanel recebem banhos de ouro, ródio ou prata são todas elas semi-joias e não joias.

Visualmente é muito difícil distinguir uma semi-joia de uma joia. Por isso, é muito vantajoso investir na semi-joia da Rommanel ao invés de numa joia maciça. Elas têm idênticas belezas mas a semi-joia tem um custo muito menor.

Compre em nossa loja online

Bijuteria

São as peças que possuem menor durabilidade. São feitas com materiais “não” nobres e raramente passam pelo processo de banho.

Algumas peças podem levar um banho, que é chamado “flash”: recebem uma camada extremamente fina de ouro ou prata que é utilizada somente para dar cor à peça.

As bijuterias geralmente são usadas como acessórios mais simples, lembrando joias. Elas possuem um brilho natural menor e uma forte tendência à oxidação.

Muito cuidado com as bijuterias pois alguma são feitas de metais que causam alergia, como o níquel, e até mesmo de metais tóxicos como o cádmio.

Deixe uma resposta