Modelos de brincos e os mais adequados para cada tipo de rosto

Brincos de franja (ou de leque)

As franjas dos brincos podem ser metálicas ou de tecido. O brinco pode apresentar apenas franjas ou pode ser composto por outros elementos, como as pedras. Esse modelo de brinco pode ser combinado com outros acessórios, respeitando a regra que quanto maior o brinco, menor devem ser os outros acessórios que compõe o visual.

Há pessoas que são apaixonadas pelos brincos de franjas e outras que já os olham de meio lado. É tudo uma questão de estilo pessoal. O certo é que as franjas possuem um movimento natural que dão um toque de vivacidade e sensualidade durante o dia ou noite.

Brincos Cascata – uma versão mais elegante dos brincos de franja)

Se oi brinco de franja já e grande, o que dizer do de cascata? Ele, geralmente, é grande e é feito para causar impacto.

O brinco cascata é o protagonista do visual. Esse modelo de brinco costuma possuir diversas camadas, daí o seu nome

O brinco cascata é uma ótima pedida complementar um visual mais sofisticado.

Brincos de pêndulos (ou drop erarrings)

É o modelo dos brincos que possuem pedras penduradas criando uma composição elegante e com movimento. Eles podem ter apenas uma ou várias pedras penduradas.

Os brincos de pêndulos podem ter os mais variados tamanhos. O modelo de pêndulo é uma boa pedida para ser usado com visuais mais formais ou clássicos. Eles também são ótimas opções para usar em eventos especiais.

Brincos Chandelier

Os brincos chandelier são aqueles brincos realmente grandes e chamativos. Eles têm esse nome por lembrarem o design sofisticado dos lustres clássicos.

Brincos desse modelo são destaque na composição de qualquer visual. A recomendação é que sejam usados em eventos realmente especiais, nos quais o dress code pede uma boa dose de luxo!

Brinco chandelier
O brinco chandelier é um luxo só e merece todo o destaque no visual

Brincos longos

Esse tamanho de brinco permite a incorporação de vários materiais no mesmo brinco: diversas pedras, penas, franjas (de tecido ou metálicas), entre outros. É o material do brinco que diz em quais ocasiões ele pode ser utilizado:

  • Os mais brilhosos ficam melhor durante a noite e dão mais sofisticação;
  • Os brincos em materiais mais simples e sem brilho ficam bem durante o dia e situações mais informais.

Em rostos redondos os brincos longos e finos são a melhor escolha se a intenção for afiná-lo. Em rostos quadrados, comprimentos muito longos não são indicados pois podem aumentar o maxilar. Já em rostos do tipo triângulo invertido, brincos longos e com volume no maxilar são uma ótima escolha.

Repare que vários outros modelos de brincos que já vimos também pode ser classificados como brincos longos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras