fbpx

Anel Rommanel aparador de aliança

Com certeza ao pesquisar entre os diversos tipos de anéis que a Rommanel comercializa (ou outra marca qualquer…) você já se deparou com o temo “anel aparador de aliança”.

Mas, você sabe realmente o que é? E, mais ainda, como usá-lo? É o que vamos ver agora.

 

O que é o anel aparador de aliança

O anel aparador é usado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento, e até mesmo na de compromisso. Não há um significado especial atribuído a ele; sua finalidade é meramente estética pois é ele que dá todo o charme, valorizando a mão da mulher, e ressaltando a beleza da aliança.

Dependendo do design da aliança, o anel aparador pode ser mais, ou menos chamativo. Alianças mais sóbrias pedem um anel aparador com muitas pedras e brilho, dando graciosidade à aliança, como manda a tradição.

Mas além da finalidade estética, o anel aparador pode também ter uma finalidade bem mais prática: impedir que a aliança que está com um pouco de folga caia do dedo, nos casos em que trocar ou ajustar a aliança não é possível. Quando o anel aparador é utilizado com essa finalidade, não precisa ter tanto destaque, deixando a aliança brilhar por ela mesma.

O anel aparador é usado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento, e até mesmo da de compromisso

Normalmente os anéis aparadores são bem finos/ estreitos pois sua finalidade principal é chamar a atenção para a aliança e não brilhar mais do que ela!

E como eu devo usar meu anel aparador?

Existem usos clássicos para determinadas joias, mas sempre há a liberdade de inovar. Mas até para inovar de forma correta, o ideal é que você saiba como uma determinada joia é utilizada de maneira clássica.

No caso do anel aparador, existem duas maneiras “clássicas” de utilizá-lo:

A primeira maneira é quando utilizado como aparador único de aliança: deve-se procurar contrasta-lo com a cor do material da aliança. Como, normalmente, o anel aparador tem muitas pedras, isso dará brilho e chamará a atenção para o conjunto aparador e aliança:

Anel aparador de aliança Rommanel
O anel aparador da aliança dá “brilho” a aliança além de poder servir para prendê-la no dedo, quando ela está um pouco folgada

 

A segunda maneira de utilizar o anel parador é fazendo um “sanduíche” da aliança com dois anéis aparadores:

Anel aparador de aliança Rommanel
Nessa maneira de utilizar, é feto um sanduíche da aliança entre dois anéis aparadores

Modelos de anel Rommanel aparador de aliança

A seguir mostramos alguns anéis aparadores comercializados pela Rommanel e seus preços, todos podendo ser parcelados em até 10 vezes sem juros ou com desconto de 10% no boleto a vista:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: