Anel aparador de aliança Rommanel

Com certeza ao pesquisar entre os diversos tipos de anéis que a Rommanel comercializa (ou outra marca qualquer…) você já se deparou com o temo “anel aparador de aliança”.

Mas, você sabe realmente o que é? E, mais ainda, como usá-lo? É o que vamos ver agora.

 

O que é o anel aparador de aliança

O anel aparador é usado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento, e até mesmo na de compromisso. Não há um significado especial atribuído a ele; sua finalidade é meramente estética pois é ele que dá todo o charme, valorizando a mão da mulher, e ressaltando a beleza da aliança.

Compre em nossa loja online

Dependendo do design da aliança, esse modelo de anel pode ser mais ou menos chamativo. Alianças mais sóbrias pedem um anel aparador com muitas pedras e brilho, dando graciosidade à aliança, como manda a tradição. E vice-versa!

Mas além da finalidade estética, o anel aparador pode também ter uma finalidade bem mais prática: impedir que a aliança que está com um pouco de folga caia do dedo, nos casos em que trocar ou ajustar a aliança não é possível. Quando é utilizado com essa finalidade, não precisa ter tanto destaque, deixando a aliança brilhar por ela mesma.

O anel aparador é usado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento, e até mesmo da de compromisso

Normalmente os anéis aparadores são bem finos/ estreitos pois sua finalidade principal é chamar a atenção para a aliança e não brilhar mais do que ela!

E como eu devo usar meu anel aparador?

Existem usos clássicos para determinadas joias, mas sempre há a liberdade de inovar. Mas até para inovar de forma correta, o ideal é que você saiba como uma determinada joia é utilizada de maneira clássica.

Compre em nossa loja online

No caso do anel aparador, existem duas maneiras “clássicas” de utilizá-lo:

A primeira maneira é quando utilizado como aparador único de aliança: deve-se procurar contrasta-lo com a cor do material da aliança. Como, normalmente, o anel aparador tem muitas pedras, isso dará brilho e chamará a atenção para o conjunto aparador e aliança:

Anel aparador de aliança Rommanel
O anel aparador da aliança dá “brilho” a aliança além de poder servir para prendê-la no dedo, quando ela está um pouco folgada

 

A segunda maneira de utilizar o anel parador é fazendo um “sanduíche” da aliança com dois anéis aparadores:

Compre em nossa loja online

Anel aparador de aliança Rommanel
Nessa maneira de utilizar, é feto um sanduíche da aliança entre dois anéis aparadores

Modelos de anel Rommanel aparador de aliança

A seguir mostramos alguns anéis aparadores comercializados pela Rommanel e seus preços, todos podendo ser parcelados em até 10 vezes sem juros ou com desconto de 10% no boleto a vista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *