Como escolher o perfume certo para cada ocasião

Na hora de escolher – idealmente após ter selecionado a família olfativa adequada – não adianta sentir o perfume na embalagem ou no papel, que é neutro. É necessário aplicá-lo na pele e ver sua transformação ao longo de algumas horas, pois cada pele age de maneira diferente. A dica é usar seu conhecimento técnico e se guiar pela família olfativa.

 

Durante o dia

Escolha colônias à base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão. São leves, suaves e evaporam mais rápido. Vale a pena, ainda, apostar nos perfumes que combinam flores e frutos.

 A noite

Prefira fragrâncias elaboradas com ingredientes densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também opções gourmet, com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é lenta e o aroma dura mais.

No verão

Em dias ensolarados, frequentes em países tropicais como o nosso, o ideal é usar aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex.

Durante o inverno

O clima mais frio permite uso de perfumes mais encorpados e quentes, como amadeirados e orientais.

Na academia

Deve-se evitar os mais doces, com ingredientes como baunilha e musk. O mais indicado é usar uma opção fresca, cítrica ou com lavanda.

Na entrevista de emprego

O perfume certo ajuda a transmitir uma boa impressão a seu respeito. Dispense os doces e aposte nos florais suaves ou nos cítricos.

Voltar para Perfume: um guia para acertar sempre

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: