Existem muitos fabricantes de joias banhadas a ouro no mercado. Mas as joias da Rommanel são referências de qualidade. Vamos ver aqui as características que fazem elas serem tão boas.
Rommanel não é ouro mais é a que leva mais ouro
A Rommanel não produz peças folheadas. Todas suas joias são banhadas a ouro e não é apenas um banho e sim três!
A quantidade de ouro empregada assegura que a qualidade da joia Rommanel seja muito superior à média do mercado. Cada peça recebe 3 camadas (banhos) de ouro e passa por análise minuciosa para certificar a quantidade depositada. Esse processo garante que as joias possam ser utilizadas por muito tempo, permanecendo como novas.
Joias Rommanel “prateadas” recebem banho de ródio, metal nobre da família da platina
Uma característica das joias prateadas é rapidamente escurecerem precisando serem limpas com frequência. Mas isso não acontece com as produzidas pela Rommanel pois elas recebem um banho final de ródio.
A joia folheada a ródio é clara, brilhante e não oxida naturalmente.
Joias Rommanel não utilizam níquel e, por isso, não causam alergia
O grande vilão da alergia causada por bijuterias é o níquel. Cerca de 15% das pessoas tem alergia a esse metal.
Mas como as joias da Rommanel não levam o níquel na sua produção, eles não causam alergia
Rommanel não produz joias folheadas e sim banhadas a ouro ou a ródio
Muitos confundem e acham que peças folheadas são o mesmo que banhadas mas há uma grande diferença no processo de fabricação de ambas.
Até mesmo o site da Rommanel utiliza incorretamente o termo “folheado” como sinônimo de “banhado”. Nenhuma das joias Rommanel é folheada. Todas são banhadas a ouro ou a ródio através de um processo chamado galvanoplastia.
É exatamente o banho de ouro (e não o folheamento) que torna as peças da Rommanel muito mais duráveis e com cara de novas por muito mais tempo.
Ler mais sobre a História da Rommanel, diferencial de suas joias e muito mais